Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Sentimento de pertencer é o que mais engaja colaboradores
Sentir-se parte de um time, grupo ou organização é o que mais gera felicidade entre os profissionais, segundo pesquisa do Instituto Globoforce WorkHuman
2017/06/19 -
4 frases sobre carreira que a geração Y precisa parar de dizer
Certos raciocínios podem prejudicar (e muito) a carreira do jovem. Veja 4 frases que é preciso cortar imediatamente do seu repertório
2017/06/19 -
Home office, autogestão e treinamento: o que fazer para ter equipes motivadas
Sebrae elenca as principais tendências quando o assunto é gestão de pessoas
2017/06/14 -
Veja truques para sua loja ser organizada (e lucrativa)
Varejistas podem e devem usar de diferentes mecanismos como oportunidades para atrair os clientes, fazendo-os se sentirem acolhidos em suas lojas
2017/06/14 -
Especialista aponta 10 dicas para o consumidor na hora de pedir descontos; veja
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas do varejo cresceram cerca de 1% entre os meses de abril e março. Bom, com o consumidor mais disposto a ir às compras, o presidente da Associação Brasileira de Educado
2017/06/14 -
Cuidado com os líderes autossuficientes
Existe uma paranoia muito comum nas pessoas principalmente no mundo corporativo.
2017/06/14 -
Governo aprova neste mês MP para desconto à vista
A nova regulamentação obriga os lojistas a informar os clientes, em local visível, sobre as ofertas, sob risco de penalidades
2017/06/13 -
Pequenos negócios serão cada vez mais essenciais para a inovação
Parceria entre Sebrae e Embrapii, lançada hoje, destina recursos de R$ 20 milhões para inovações
2017/06/13 -
Saiba como reconhecer (e lidar com) um funcionário acomodado
Antes de reconhecer um funcionário avaliado como “acomodado”, seria importante compreender que as pessoas têm diferentes motivações
2017/06/13 -
Confira as principais dicas para ter um negócio de sucesso
Oferecer uma variedade de produtos e determinar preços com base nas despesas comerciais, administrativas e financeiras são tarefas essenciais
2017/06/13 -
Fique atento aos inimigos da produtividade
Como diria o sábio filósofo chinês Confúcio (551 a.C – 479 a.C), “não pense por muito tempo; faça. Mas não faça por muito tempo; pense”
2017/06/13 -
Quer motivar seus funcionários? Comece mudando a gestão
Independente do modelo ou método a ser empregado, acredito que a prioridade seja fazer um diagnóstico da sua equipe, observando-a de perto
2017/06/12 -
Sem crédito no banco? Veja opções mais baratas para o seu negócio
Sites oferecem empréstimos para microempreendedores e pequenas empresas. Veja qual é o mais adequado para o seu perfil
2017/06/12 -
Sua empresa está doente?
A diferença de se atuar com base em análise de riscos, é fazer um diagnóstico com ênfase em fatos, probabilidades, frequência de acontecimentos, severidade e focado nos objetivos da organização
2017/06/12 -
Varejo avança no uso de TI, mas com pouco aporte em inovação
Ainda é pouco. Mesmo com o crescimento recente, o setor ainda é o que menos investe em tecnologia, principalmente em soluções inovadoras e que tenham um retorno em longo prazo
2017/06/09 -
Receita abre consulta a primeiro lote de restituição do IR deste ano
O crédito bancário para 1.636.218 contribuintes será feito no dia 16 de junho; o lote contempla os contribuintes idosos ou com deficiência
2017/06/09 -
Quanto custa demitir alguém?
Para evitar que gestores “percam a mão” nesse difícil processoPara evitar que gestores “percam a mão” nesse difícil processo, as empresas precisam ter instrumentos consistentes de medição de performance e engajamento
2017/06/09 -
Marketing digital: cinco estratégias para aumentar os resultados de uma empresa
O Marketing Digital ganhou espaço no planejamento estratégico de muitas companhias que buscam otimizar seus resultados
2017/06/09 -
Você está no palco ou na fila?
Para nos tornarmos protagonistas empresariais precisamos saber o valor que a nossa atuação gera para a nossa carreira e, consequentemente, para a empresa
2017/06/08 -
Quando se trata da experiência do seu cliente, a dica é simples: seja digital
O futuro dos negócios, na verdade, o futuro da experiência do cliente, é a vida como a conhecemos – aqui e AGORA. O sucesso organizacional neste momento, no entanto, depende de uma coisa: a transformação digital.
2017/06/08