Notícias

Notícia

Crescimento sustentável ainda é baixo nas empresas, diz pesquisa

Levantamento da Bain & Company revela que apenas 10% das companhias conseguiram dobrar sua receita e quadruplicar seus lucros no período de um ano

Autor: Eliane QuinaliaFonte: InfoMoney

Um recente levantamento da consultoria de negócios Bain & Company revelou que são poucas as empresas que conseguiram crescer de maneira sustentável nos últimos dez anos.

De acordo com a pesquisa “Sustained Value Creators Overview”, que avaliou as empresas entre os anos de 2001 e 2011, apenas 10% das mais de 2.000 organizações consultadas conseguiram dobrar sua receita e quadruplicar seus lucros no período de um ano.

“Entre 2001 e 2011, as bem sucedidas cresceram em média três vezes mais do que as demais – 13,6% contra 5% e, ao longo do período, quadruplicaram o capital de seus investidores”, informa o estudo, que apontou que 21% destas companhias estão localizadas na Coreia.

Outras que tiveram um crescimento representativo foram as dos Estados Unidos (20%), Reino Unido e Austrália - ambas com 17%; Holanda (15%), França (12%), Alemanha (10%) e Japão (8%).

Por atividade
Já quando avaliadas por atividade, as empresas que tiveram maior destaque trabalhavam na área de produtos farmacêuticos (28%), aeroespacial e defesa (28%) e automotiva (24%). Em último lugar, as de mídia se destacaram, alcançando apenas 3% de representatividade.